Equipe do Descobrindo

A equipe do Descobrindo e Descomplicando, é bem atenta e ligada em todos vocês. Vamos Juntos fazer uma Educação Melhor, um Estudo Amplo! Nosso Objetivo é informar, ensinar ao máximo de pessoas Possíveis Você Conhece Alguém que tenha dúvida de algo? Então nós aconselhe para esse Invidou!

Educação Infantil

Também ensinamos Crianças, de uma forma engraçada, e com Desenho Animado

Fiquem Ligados nas nossas Noticias

Além de Estudo Online, Temos também Noticiais Online, e muito mais!

Brasil

O Brasil é cheio de História, lindeza. Educação se faz Presente neste maravilhoso País!!!

Venha Estudar Conosco!

Vai Perder Tempo?

sábado, 19 de novembro de 2016

Três novos astronautas chegam à Estação Espacial Internacional


Trio decolou no dia 17 da base de Baikonur, no Cazaquistão.
Retorno dos três à Terra está previsto para 15 de maio de 2017.



A nave espacial russa Soyuz chegou à Estação Espacial Internacional neste sábado (19), com um astronauta francês, um russo e uma americana, para uma missão de quatro meses.

"Acoplagem confirmada", declarou a NASA quando a nave chegou na ISS às 21h58 (19h58 de Brasília), segundo imagens transmitidas ao vivo para a televisão.

O cosmonauta russo Oleg Novitsky, a astronauta americana Peggy Whitson e o francês Thomas Pesquet decolaram no dia 17 da base de Baikonur, no Cazaquistão.

Após a separação da cápsula MS-03 do terceiro andar da nave lendária para entrar em órbita 200 km acima da Terra, quase nove minutos após a decolagem, a tripulação permaneceu mais de 48 horas neste minúsculo módulo de apenas 2,5 metros de comprimento.

Para a acoplagem, ela se colocou na mesma altura da ISS, que gira a 28.000 km/h até 400 km acima da Terra.

Em seis meses, o francês Thomas Pesquet realizará 62 experiências para a Agência Espacial Europeia (ESA) e o Centro Nacional de Estudos Espaciais (CNES) da França. Isso sem contar as 55 experiências que realizará em cooperação com as agências espaciais americana, canadense e japonesa.

O francês estudará o impacto da microgravidade nos músculos e testará tecnologias capazes de revolucionar o sistema de purificação da água.

Seus colegas não ficarão para trás. Whitson fará, por exemplo, experimentos sobre o impacto da luz no ciclo do sono, enquanto Novitsky realizará mais de 50 experiências científicas para a agência espacial russa Roskosmos.

O retorno dos três astronautas à Terra está previsto para 15 de maio de 2017.

A bordo da imensa nave de 400 toneladas, os três deveriam ser recebidos pela astronauta americana Shane Kimbrough e os cosmonautas russos Serguei Ryjikov e Andrei Borissenko, que estão na ISS desde 19 de outubro.

O comandante da Soyuz, o russo Oleg Novitsky, de 45 anos, tem grande experiência no espaço. O ex-piloto da Força Aérea russa que acaba de ser pai permaneceu cinco meses na ISS em 2012 e 2013.

A americana Peggy Whitson, de 56 anos, é uma das astronautas mais experientes da Nasa. Ela é a mulher que passou mais tempo no espaço - 376 dias no total -, e já fez seis saídas espaciais, com duração total de 39 horas.

Além disso, já passou dois períodos na ISS. Seu primeiro voo aconteceu em 2002, quando a estação espacial estava sendo montada.

O francês Thomas Pesquet, ex-piloto de aviões comerciais, é o novato da equipe, aos 38 anos. Ele é o 10º francês a viajar ao espaço, o primeiro desde 2008.

Juiz eleitoral afirma que Garotinho ofereceu suborno para não ser preso


Procuradoria Regional Eleitoral pede que a PF apure o caso. Juiz disse que tentativa de suborno foi feita por pessoas ligadas ao ex-governador.



O juiz que determinou a prisão de Anthony Garotinho disse que pessoas ligadas ao ex-governador do Rio tentaram suborná-lo. O procurador pediu que a Polícia Federal e o Ministério Público investiguem o caso.

Anthony Garotinho foi internado na madrugada deste sábado (19) no hospital particular Quinta D'Or, na zona norte do Rio. Na última quarta-feira (16), o juiz eleitoral de Campos, Glaucenir de Oliveira, decretou a prisão preventiva dele, acusado de compra de votos nas eleições municipais de Campos, no norte do estado.

Agora, o procurador regional eleitoral do Rio de Janeiro pediu ao Ministério Público e à Polícia Federal que investiguem novas denúncias: “O oferecimento de quantias milionárias com o objetivo de influenciar as decisões do juiz eleitoral, para beneficiar o ex-governador e evitar a prisão dele e do filho, Wladimir Mateus.”

“Ontem nós recebemos um oficio do presidente do TRE do Rio de Janeiro, juntamente com oficio do juiz eleitoral de Campos, no qual ele afirma que pessoas do seu relacionamento foram procuradas por terceiros em duas oportunidades, para oferecer a ele, juiz, primeiramente uma quantia de R$ 1,5 milhão e, num segundo momento, uma quantia de R$ 5 milhões com o objetivo de que Garotinho e Wladimir não fossem presos ou não sofressem qualquer tipo de investigação”, diz o procurador regional eleitoral, Sidney Madruga.

A defesa de Anthony Garotinho alegou problemas cardíacos para evitar a ida dele para um presídio. O ex-governador passou uma noite internado num hospital público e, na quinta-feira (17), tentou resistir à ordem de transferência para o complexo penitenciário de Bangu.

O ex-governador obteve na sexta (19) um habeas corpus da ministra Luciana Cristina Guimarães Lóssio, do Tribunal Superior Eleitoral. E deixou o presídio de Bangu em uma ambulância durante a madrugada. A ministra permitiu a internação num hospital privado, desde que pago por ele.

De acordo com o último boletim médico, Anthony Garotinho passa por exames e o quadro de saúde dele é estável. O advogado da família Garotinho, Fernando Augusto Fernandes, disse que vai entrar com uma representação contra o juiz Glaucenir de Oliveira, por denunciação caluniosa e abuso de autoridade. O Ministério Público não tem dúvidas de que Anthony Garotinho deve continuar preso.

Helicóptero da PM cai na Zona Oeste do Rio e quatro policiais morrem



                Linha Amarela ficou fechada por quase três horas devido a operação.
                Região, próximo à Cidade de Deus, foi palco de tiroteios neste sábado (19).



Um helicóptero do Grupamento Aeromóvel da Polícia Militar (GAM) caiu próximo à comunidade Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio, no começo da noite deste sábado (19). Quatro policiais militares que estavam na aeronave morreram na queda. O helicóptero caiu no começo da Avenida Ayrton Senna, perto do acesso à Linha Amarela.

A informação da queda foi confirmada ao G1 pelo coordenador de Comunicação Social da Polícia Militar, Major Ivan Blaz. Durante o dia, a região foi palco de intensos tiroteios quando, mais cedo, policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Cidade de Deus trocaram tiros com criminosos.

Segundo a GloboNews, os quatro ocupantes do helicóptero eram Major Rogério Melo Costa, o capitão William de Freitas Short, o subtenente Camilo Barbosa Carvalho e o sargento Rogério Felix Rainha.

O momento em que o helicóptero começa a perder força foi filmada por pessoas que estavam nas proximidades.

De acordo com Blaz, "tudo indica que o helicóptero fez um pouso forçado". Na região, desde cedo, o Comando de Operações Especiais (COE) da PM -  composto pelos Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão de Choque e GAM -  estava no local dando apoio à UPP local.


                                 Agradecimentos á foto: G1 portal de Notícias da globo.

Obama enfrenta os temores da região Ásia-Pacífico sobre Trump




Os governantes da região Ásia-Pacífico se reúnem neste sábado (19) em Lima, no Peru, para tentar salvar o Acordo de Comércio Transpacífico (TPP), que entrou em um período de incerteza com a eleição nos Estados Unidos de Donald Trump e seu discurso protecionista.

Barack Obama, fervoroso defensor do acordo assinado em 2015 por 12 países após muitos anos de negociações, desembarcou em Lima para sua última viagem como presidente dos Estados Unidos para participar pela última vez da reunião de cúpula do Fórum de Cooperação Econômica Ásia-Pacifico (Apec), que acontecerá em um clima de incerteza.

Obama, que deve entregar o poder a Trump em 20 de janeiro, se reunirá com os líderes dos países signatários do TPP, ao qual o próximo presidente americano se opõe de maneira aberta.

"No domingo teremos conclusões claras em termos de seguir promovendo o livre comércio", disse o primeiro-ministro peruano Fernando Zavala.

"O TPP tem (outras) 11 economias (Austrália, Brunei, Canadá, Chile, Japão, Malásia, México, Nova Zelândia, Peru, Cingapura e Vietnã). Ótimo com os Estados Unidos, mas se não estiverem, há a vontade do restante de continuar", disse Zavala.

Fontes da Casa Branca admitem que as chances de sobrevivência do TPP, assinado pelos Estados Unidos e os outros 11 países, são pequenas, mas Obama pedirá aos líderes reunidos em Lima que deem tempo a Trump para articular sua política.

Obama e outros funcionários do governo destacam que os Estados Unidos não mudaram os interesses econômicos nem estratégicos com a eleição de Trump. Também afirmam que o presidente eleito pode equilibrar as posições contrárias ao acordo anunciadas durante a campanha eleitoral.

"Passaram apenas 10 dias da eleição", disse o representante comercial dos Estados Unidos, Michael Froman.

"Qualquer administração nova precisa de tempo para o processo de transição, designar seus funcionários, ser informado sobre o estado das atuais políticas e a partir daí tomar decisões sobre para onde deseja ir", afirmou.

Froman alertou para os "sérios" custos econômicos e estratégicos que os Estados Unidos pagariam no caso de um afastamento do acordo que foi concebido como uma grande forma da influência americana na região Ásia-Pacífico.

Europa
Barack Obama participou de encontros com os principais dirigentes europeus nos últimos dias em sua última viagem como presidente dos Estados Unidos. Na sexta-feira (18), em Berlim, ele e os governantes europeus pediram a continuação da cooperação dentro da Otan. As posições são muito distantes das do futuro presidente americano Donald Trump.

Com reclusão e sacrifício, Vasco busca acesso diante do Criciúma


Neste sábado pode acabar um pesadelo para o Vasco. Às 16h30 (de Brasília), o Cruz-Maltino enfrenta o Criciúma no estádio Heriberto Hülse, pela 37ª rodada da Série B, e precisa de uma vitória para acordar de um ano de sono profundo e garantir o retorno à primeira divisão. Para isso, o clube carioca não poupará esforços: os dias que antecederam o jogo foram uma mistura de reclusão e sacrifício. 
A operação para a chegada do Vasco a Santa Catarina foi cautelosa. A delegação se hospedou num hotel em Nova Veneza, cidade vizinha a Criciúma, habitualmente usado pelos times que vêm jogar na região. O estabelecimento está todo à disposição exclusiva do Cruz-Maltino, de forma a dar tranquilidade aos jogadores. Os torcedores que recepcionaram a equipe no fim da noite de sexta-feira tiveram rápido contato com os ídolos - a festa maior aconteceu no desembarque no aeroporto de Jaguaruna. 
A tranquilidade do entorno cruz-maltino é uma forma de amenizar a ansiedade pela subida. O acesso pode vir neste sábado, mas é quase consenso no clube de que deveria ter ocorrido antes. Por isso, o jogo contra o Criciúma é tratado como final de campeonato. 
- É realmente bastante tenso. Procuro relaxar, escutar músicas. Não sou muito de ficar me martirizando, não sou nesse estilo não. Durmo rápido e acordo cedo, pensando nas situações. Expectativa grande que as coisas aconteçam – reconheceu o técnico Jorginho. 

Luan e Andrezinho à disposição
Não à toa, jogadores como Luan e Andrezinho darão sua dose de sacrifício pelo time. Recém-recuperados de problemas físicos – na coxa e no joelho direito, respectivamente -, eles não estão 100% fisicamente, mas viajaram com a delegação e estão à disposição. Jorge Henrique, outro que era dúvida, também veio para Criciúma e deve ficar no banco de reservas. 
- Estão todos bem. Todos os jogadores estão à disposição, está todo mundo querendo. É a hora do grande jogador. É muito bom sabermos que podemos contar com todo plantel – completou Jorginho. 
O Vasco tem chance de subir mesmo sem vencer. Com cinco pontos de vantagem para Náutico e Londrina, os dois times próximos do G-4, o Cruz-Maltino consegue o acesso de qualquer forma caso os concorrentes não vençam seus jogos, contra Tupi e Avaí, respectivamente.    
Criciúma x Vasco – 37ª rodada da Série B
Local: Estádio Heriberto Hülse, Criciúma, SC;
Data e horário: sábado (19 de novembro de 2016), às 16h30 (de Brasília);
Provável time: Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Bruno Gallo, Douglas, Andrezinho e Nenê; Éderson e Thalles; 
Desfalques: Caio Monteiro (lesionado);
Pendurados: Nenê, Yago Pikachu, Éderson, Henrique, Alan Cardoso, Junior Dutra e Thalles;
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden - RS (Fifa), auxiliado por Rafael da Silva Alves - RS (ASP - Fifa) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior - RS (CBF-1);
Transmissão:
  SporTV (menos SC), Premiere e PFCI (com Eduardo Moreno e Lédio Carmona).

O SENHOR DAS OSSADAS



 Foi um encontro fortuito e desconcertante, mas, acima de tudo, foi uma coincidência decisiva. Em outubro de 1834, Peter Lund, naturalista dinamarquês - homem refinado, culto e rico, amigo pessoal do filósofo Sóren Kierkegaard -, cavalgada pelo mar de morros areentos e chapadões requentados do cerrado de Minas Gerais. No vilarejo de Curvelo, parou para descansar numa taberna imunda á beira da estrada. Lá, acabou deparando com o também dinamarquês Peter Claussen, um sujeito em tudo diferente dele: brutal, ganancioso e rústico. Ainda assim, aquele seria um momento fundamental não só para o próprio dr. Lund mas para história da ciência. Foi Claussen quem conduziu Lund ás grutas repletas de ossadas de animais antediluvianos dispersas por todo o vale do Rio das Velhas. Aqueles eram os primeiros fósseis encontrados no trópico, e a eles Peter Lund dedicaria o resto de sua vida. Durante meio século, passados nas mais árduas condições, Lund se entregou ás páginas de pedra do grande livro que, ao longo dos milênios, a natureza  havia composto nas reentrâncias encantadas das grutas calcárias de Minas Gerais. Penetrou em mais de 200 cavernas e identificou as ossadas de 115 mamíferos pré-históricos. Em 1843, depois de descobrir fósseis como os do megatério e de visitar inúmeras vezes a soberba gruta de Maquiné, Lund fez a mais espantosa de suas descobertas: os ossos do Homem de Lagoa Santa - os mais antigos vestígios humanos até então encontrados no Novo Mundo. Apesar de nunca mais ter saído de Minas Gerais, Lund - cujo trabalho era financiado pela sociedade de Ciências de Copenhague - tornou-se famoso na Europa, sendo citado por Chales Darwin (de quem discordava), no clássico A ORIGEM DAS ESPÉCIES. Lund escreveu mais de 40 livros sobre a fauna e a flora pré-históricas do Brasil, a maior parte deles ainda inédita em português. Morreu em maio 1880 e está enterrado na sua amada Lagoa Santa.

25 MAIS BELAS PAISAGENS NATURAIS DO MUNDO


Há muitos lugares no planeta que abrigam paisagens de cair o queixo. Ambientes que enchem nossos olhos e nossos corações, e que gostaríamos de conhecer de perto.
Abaixo você confere uma lista de 25 belas paisagens em torno do mundo que nos dão a sensação de querer fazer as malas agora e conhecer uma por uma.

1 – Wonderfu Hoshitouge Rice Terrace / Niigata- Japan



2 – The Goðafoss, Islândia




3 – Ilhas Whitsunday, Austrália





   4 – Ko Phi Phi, Tailândia

  

5 – Parque Nacional do Grand Canyon, Arizona



 

6 – Pedras do National Lakeshore, Michigan



7 – Farol St Joseph, Michigan



  8 – Ann Arbor, Michigan



9 – Pictured Rocks, Michigan



10 – Pictured Rocks, Michigan



 11 – Pictured Rocks National Lakeshore, Michigan



 12 – Ben Bulben: Sligo, Irlanda



 13 – Noite no Deserto, Namíbia



 

14 – Oásis no Deserto Gobi: China & Mongólia



 

15 – Monte Roraima, Venezuela



 

 16 – A Lagoa Azul, Equador



 

17 – Vista aérea do Monte Fuji, Japão



 18 – Sabangan, Província da Mountain, Filipinas


 19 – Lago Lotus Vermelho, Tailândia

 

  20 – Mount Kilimanjaro, Tanzânia


   21 – Ilha Lord Howe, Austrália



 22 – Grande Estrada do Oceano, Victoria, Austrália



 23 – Preikestolen (Preacher’s Pulpit), Noruega




 24 – Colorado Plateau, Arizona, EUA



25 – Porto Katsiki, Ilha Lefkada, Grécia


Novo Youtuber veio pra ficar ``Lucas Franco``


``Lucas Franco com 16 anos virou youtuber mostrando que veio pra ficar, da cidade de Cabo Frio da Região dos Lagos no estado do Rio de Janeiro``

O canal do novo youtuber Lucas Franco propõem ``tags``, ``Daily com Franco``, ``Vlogs``, ``Playlist``, etc.
Lucas nos conta que teve a ideia de ser um youtuber pelo fato das pessoas dizerem que ele é engraçado e tem talento para tal ato, ele diz ``eu queria mostrar para as pessoas a dificuldade que um youtuber passa para fazer um canal, mostrar o quanto nos divertimos nos vídeos, além de levar as pessoas ao meu mundo``, e fala ainda ``quem me incentivou foi minha mãe, meu pai e meu amigos, e houve de certa forma uma inspiração vinda por DEUS``.

Abaixo mostramos um vídeo que está no canal de Lucas Franco.
https://www.youtube.com/watch?v=KpOTyJzpIu4
Entrem e se divirtam.

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

O Japão consertou uma cratera de 30 metros em apenas 2 dias?


É verdade que os japoneses conseguiram consertar uma cratera de 30 metros de profundidade em uma avenida em apenas 48 horas?
A notícia apareceu na primeira quinzena de novembro de 2016 e fala sobre a incrível façanha que teria sido realizada por operários em uma avenida movimentada na cidade de Fukuoka. De acordo com notícia, acompanhada de fotos, uma cratera de 30 metros de largura teria surgido no meio da rua durante as obras de ampliação de uma linha do metrô e teria sido consertada em apenas dois dias.
Trabalhadores teriam fechado o buraco, refeito o asfalto e liberado a movimentada rua para o trânsito em 48 horas!
Será que essa notícia é verdadeira ou falsa?

Verdade ou farsa?

De acordo com a CNN e diversas outras agências de notícias, um buraco gigante engoliu um trecho de uma rua na cidade japonesa de Fukuoka e foi preenchido e consertado 7 dias depois de ter aparecido, mostrando a eficiência da engenharia japonesa.
A cratera apareceu no dia 8 de novembro de 2016, devido a uma infiltração causada por obras realizadas no metrô ali perto e trabalhadores se revezaram em turnos ininterruptos para preencher os 30 metros de largura por 15 de profundidade com concreto.
Após o buraco estar tampado (5 dias, no total), foram mais 48 horas para reinstalar postes de luz, a eletricidade, água, esgoto, gás e linhas de telecomunicações. Também foi feito o recapeamento da estrada e a pintura das faixas.

Conclusão

Operários japoneses conseguiram consertar uma cratera de 30 metros em uma avenida na cidade de Fukuoka em apenas 7 dias de trabalho.
Obs: esse artigo foi atualizado no dia 17 de novembro de 2016 para explicar que todo o processo de conserto da cratera levou 7 dias e não 3 como havia sido dito anteriormente!

México desiste de jogar a próxima Copa Libertadores


``Federação alega incompatibilidade com nova agenda imposta pela Conmebol ao torneio.``

A Federação Mexicana de Futebol (FMF) decidiu retirar os representantes mexicanos da próxima Copa Libertadores, informou, nesta terça-feira, a emissora "ESPN" daquele país. O motivo foi a mudança do calendário da competição imposta pela Conmebol para 2017. Ao contrário das edições anteriores, o torneio será disputado ao longo do ano e não até a metade do ano ou até o início do segundo semestre. A entidade nacional alegou incompatibilidade com a agenda do campeonato.

A saída dos clubes mexicanos deve obrigar a Conmebol a alterar a configuração do torneio. Antes da desistência, os 44 representantes dos países estavam distribuídos da seguinte forma: Brasil (sete), Argentina (seis), Colômbia (cinco), Chile (quatro), Equador (três), Paraguai (três), México (três), Bolívia (três), Uruguai (três), Peru (três) e Venezuela (três), além da vaga ao campeão da Copa Sul-Americana.

Os mexicanos disputam a Libertadores desde 1998 e nunca conseguiram ganhar um título. Cruz Azul (2001), Chivas (2010) e Tigres (2015) chegaram a disputar a final, mas foram batidos por Boca Juniors, Internacional e River Plate, respectivamente.

O México distribuiria as três vagas para o campeão da Supercopa Mexicana e para os dois melhores qualificados no Apertura que não se classificassem para a Liga dos Campeões da Concacaf.

Petrobras recebe R$ 204,2 milhões recuperados por meio da Lava Jato


``Cerimônia ocorre na tarde desta sexta-feira (18), em Curitiba.Participantes defenderam o pacote das '10 medidas contra a corrupção.``











O Ministério Público Federal no Paraná (MPF) devolveu à Petrobras R$ 204,2 milhões recuperados por meio de acordos de colaboração e de leniências celebrados a partir da Operação Lava Jato. A cerimônia ocorreu na tarde desta sexta-feira (18), em Curitiba, com a participação do presidente da Petrobras, Pedro Parente. Durante o evento, os participantes defenderam as "10 medidas contra a corrupção" propostas pelo MPF.
O dinheiro é resultado de 21 acordos, segundo o MPF. *Veja a lista no fim da reportagem. Destes, 18 são de colaboração premiada, celebrados com pessoas físicas, e três de leniência, que foram fechados com pessoas jurídicas.
O MPF informou que, até o momento, 70 acordos foram feitos no âmbito da Operação Lava Jato, além de seis acordos de leniência e de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).
Conforme o MPF, esta é a terceira  e a maior devolução de recurso para a Petrobras dentro da Lava Jato. A primeira devolução foi feita em maio de 2015. Ao todo, de acordo com o MPF, foram devolvidos cerca de R$ 500 milhões.
Os R$ 500 milhões devolvidos até agora pela Lava jato à Petrobras equivalem a 8% dos R$ 6,2 bilhões que a companhia lançou como prejuízos causados pela corrupção no balanço de 2014. Um relatório da Polícia Federal (PF) de novembro de 2015, entretanto, aponta que a empresa foi lesada em R$ 42 bilhões, ou 84 vezes os valor restituído.
Da dívida de US$132 bilhões da Petrobras, Pedro Parente estima que R$ 6 bilhões tenham sido causados pelo esquema de corrupção.
'10 medidas contra a corrupção'
O coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato, o procurador da República Deltan Dallagnol afirmou que "nada foi feito até agora para que o futuro repita o passado".

Por isso, afirmou, o Brasil tem que "prestar atenção" à comissão especial do Congresso, na próxima terça (22), que analisa as "10 medidas contra a corrupção", propostas pelo MPF.

Atualmente, as medidas estão em análise nessa comissão e deverão ser votadas na semana que vem. O relator do projeto, Onyx Lorenzoni (DEM-RS), as transformou em 18, mas depois retirou uma, transformando o pacote anticorrupção em 17 medidas. Se aprovado na comissão, o conjunto seguirá para análise do plenário, para, então, ser analisado no Senado.

Para Gisele Lemke, diretora do foro da justiça Federal do Paraná, há uma concentração de movimentos que tendem a "calar" os delegados, o Ministério Público Federal e a magistratura. Ela citou o caso da lei que restringe o abuso de autoridade e chegou a denunciar movimentos para barrar as investigações.
Gisele Lemke disse que tem o receio de a operação "voltar atrás", como ocorreu no Paraná com a Operação Banestado.
Além disso, o procurador afirmou que não se pode considerar normal o que é anormal – ao falar sobre a corrupção.
"Os direitos das vítimas não são menos sagrados que os direitos dos réus", disse Dallagnol. Ele também reforçou que a devolução de valores para as vítimas dos esquemas de corrupção deve ser a regra.
Deltan Dallagnol ainda afirmou que a corrupção roubou a dignidade e o orgulho dos funcionários da Petrobras. O procurador afirmou que, no Brasil, é "uma façanha" conseguir recuperar dinheiro roubado dos cofres públicos.
O presidente da Petrobras disse que, como cidadão, apoia as "10 medidas contra a corrupção". "Como brasileiro, eu manifesto meu integral apoio às '10 medidas' apresentadas pelo Ministério Público Federal"









 'Valor simbólico'
Para o delegado da PF Maurício Grillo, apesar de o valor entregue à estatal nesta sexta-feira ser "simbólico" diante do tamanho da Petrobras, ele é importante, um "incentivo".
Bruno Brandão, da Transparência Internacional, afirmou que a recuperação de ativos é um desafio para as autoridades não apenas do país, mas de todo o mundo. Segundo ele, a quantia de R$ 204 milhões é considerável inclusive para os padrões internacionais.









Veja a lista de quanto foi devolvido por pessoa ou empresa:
-Agosthilde de Mônaco Carvalho, engenheiro, ex-assistente de Nestor Cerveró na Diretoria Internacional da Petrobras - R$ 561.075,76
-Augusto Mendonça, executivo da empresa Toyo Setal - R$ 3.654.544,12
-Camargo Corrêa – R$ 13.496.160,51
-Carioca Engenharia – R$ 4.514.549,36
-Cid José Campos Barbosa da Silva – R$ 1.361.108,22
-Dalton Avancini, ex-presidente da Camargo Corrêa - R$ 615.214,86
-Eduardo Leite, ex-vice-presidente da Camargo Corrêa – R$ 3.234.115,08
-Eduardo Musa, ex-gerente da Diretoria Internacional da Petrobras – R$ 2.491.703,88
-Hamylton Padilha Junior, lobista, apontado como operador do ex-diretor da Petrobras Jorge Zelada – R$ 56.436.661,43
-João Medeiros Ferraz, ex-presidente da Sete Brasil – R$ 1.514.884,92
-José Adolfo Pascowitch, apontado como operador de propinas da Engevix – R$ 8.061.648,61
-Júlio Camargo, lobista, delator do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha – R$ 16.378.002,66
-Luis Eduardo Campos Barbosa da Silva, empresário, acusado de ser operador de propinas na empresa SBM Offshore – R$ 3.221.368,12
-Mário Frederico de Mondonça Góes, empresário, apontado como operador de propinas na Diretoria de Serviços da Petrobras – R$ 1.155.570,78
-Milton Pascowitch, empresário, apontado como operador de propinas da Engevix – R$ 16.125.201,60
-Pedro José Barusco Filho, engenheiro, ex-gerente de Serviços da Petrobras – R$ 41.535.289,50
-Ricardo Ribeiro Pessoa, dono da UTC Engenharia – R$ 5.641.161,51
-Roberto Trombeta, contador, apontado como operador de propinas da UTC Engenharia  – R$ 11.974.842,02
-Rodrigo Morales, lobista, apontado como operador da UTC Engenharia e da OAS  – R$ 8.691.786,92
-Shinko Nakandakari, engenheiro, apontado como operador de propinas na Diretoria de Serviços da Petrobras – R$ 1.061.455,05
-Setal Óleo e Gás (SOG) – R$ 2.555.397,02
*Colaborou Marcelo Rocha, da RPC
  •  
← Anterior Proxima → Página inicial